Uma História para contar.

Um Presente de sucesso.

Um Futuro cheio de ambição.

O Grupo Serlima foi fundado em 1982, na Ilha da Madeira, e foi a primeira empresa de prestação de serviços de limpeza da região.

Atualmente o grupo é constituído por um conjunto de empresas especializadas na gestão em outsourcing de serviços integrados na área dos Facility Services. O grupo opera a nível nacional e apresenta 4 grandes áreas de atividade, garantindo o suporte especializado e integrado às diversas atividades não especializadas dos clientes, nomeadamente: lavandarias Industriais; serviços de limpeza e housekeeping; trabalho temporário e limpeza urbana.

Ao longo dos últimos cinco anos contemplámos com sucesso um processo de recuperação económica e financeira do Grupo. Hoje podemos dizer que somos, seguramente, um caso de viragem 360°.

Com muita ambição, resiliência e profissionalismo, a equipa de gestão cumpriu o projeto que tinha sido delineado para o período 2014-2019. Com muita exigência e total rigor, mas também atentos ao carinho que todos na equipa merecem, trilhámos um caminho de recuperação bem-sucedido.

Em cinco anos, o EBITDA mais que triplicou e os resultados líquidos revelaram-se positivos e exponenciais. O marco atingido é uma indicação evidente de que a consolidação do trabalho está assente em fortes e vitoriosos alicerces. Nesse sentido, podemos continuar a direcionar o nosso foco para o crescimento contínuo e sustentado da empresa e para o investimento em ferramentas de gestão e comunicação que nos diferenciem da concorrência. Desta forma, estamos a potenciar a utilização de recursos existentes e, consequentemente, as margens alcançadas.

História

Grupo Serlima

 

Operamos a nível nacional e apresentamos 4 grandes áreas de atividade, garantindo o suporte especializado e integrado às diversas atividades não core dos clientes, nomeadamente:

Missão

Valores

Respeito pelo meio ambiente e prevenção da poluição, cumprimento da legislação em vigor.

Princípios de atuação

O Grupo tem desenvolvido a sua atividade de acordo com alguns princípios de atuação que permitem gerar sempre mais valor para os stakeholders:

1. Orientação ao cliente

Foco na criação de valor para o cliente e no cumprimento das suas expectativas face aos nossos serviços, permitindo a concentração no seu negócio.

2. Integração de áreas

Desenvolvimento da área comercial com um Plano de Marketing concertado entre as diferentes áreas de negócio, focado na criação de valor para os clientes.

3. Eficiência

Processos estão assentes em estruturas sólidas e que fluem naturalmente, permitindo uma maior rentabilidade dos negócios dos clientes.

4. Serviço Personalizado

Acompanhamento dos Clientes de forma direta, integrada e disponível, premiando a confiança que depositam em nós e promovendo os seus negócios.

5. Flexibilidade

Desenho de soluções adaptadas às necessidades dos clientes, potenciando o aumento da produtividade.

6. Inovação

Constante procura das melhores soluções e forma de interação com os clientes, garantindo uma melhor experiência para os clientes e utilizadores finais.

7. Relações de confiança

Criação e manutenção de ligações de confiança e duradouras com os nossos clientes, assentes na satisfação e fidelização.